Segundo materia publicada no Jornal de grande circulação no Estado do Pará. A BIOPALMA deverá colocar em operação ainda neste primeiro semestre, no municipio de Moju, a primeira Usina extratora de óleo de de palma. As obras da unidade industrial estão em fase avançada. Uma segunda unidade extratoda deverá entrar em funcionamento em 2014 e, já no ano seguinte, será dado o startup da usina de biodisel.
Estudo técnicos realizados pela Biopalma revelam que o Pará dispõe de condições de solo e clima adequados para a produção da palma e disponibilidade de mais de 12 milhões de hectares de terras degradadas para plantio em boas condições.
O sistema produtivo utiliza os mais avançados materiais genéticos, as melhores soluções na mecanização das atividades agricolas e práticas de manejo adequadas, gerando menor impacto ambiental. Os ganhos proporcionados pelo programa são também consideráveis , já que ele trabalha com desmatamento zero, induz à geração de energia limpa e promove a recuperação dos solos com adubação orgânica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário